Quantcast
Channel: Blog Alagoas Real NEWS | notícias online do Brasil e Mundo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15093

Associação Médica quer que desvio na saúde seja transformado em crime hediondo

$
0
0





Um bom exemplo a ser seguido !


A Associação Médica de Dourados (AMD), diante dos recentes acontecimentos apontando desvios na área da saúde pública em nível local, encaminhou ofício ao deputado Geraldo Resende (PMDB) sugerindo para que seja proposta alteração na lei para que esse tipo de crime não seja tratado como “má gestão”, mas também em crime hediondo.

Veja a nota na íntegra:

“Exmo. Sr.

Deputado Geraldo Resende

Os médicos de Dourados, representados por esta associação de categoria, vem, mui respeitosamente, manifestar sua preocupação quanto aos repetidos episódios noticiados
envolvendo desvios de recursos públicos da área da saúde, episódios estes do qual, infelizmente, também nossa cidade tem sido vítima.

A corrupção na área da saúde é uma prática das mais condenáveis, uma vez que os
recursos desviados fazem falta nos ambulatórios médicos, nos hospitais, nos laboratórios e demais serviços de saúde, interrompendo ou desfalcando serviços de urgência e UTIs, cancelando cirurgias, atrasando atendimentos especializados, provocando falhas e demora em tratamento de doenças graves, como cardiopatias e câncer, além de inúmeros outros problemas e suas repercussões, que provocam situações de dor, sofrimento e morte.

Quem desvia recursos da saúde, portanto, não deveria ser considerados apenas um simples “ladrão”, mas também um “assassino”, alguém que representa um grave risco para a sociedade. Consideramos, portanto, que é urgente que se tomem providências no sentido de coibir tal prática espúria, que tem provocado resultados tão nefastos principalmente sobre a população de menor poder aquisitivo, que depende essencialmente dos serviços públicos de saúde.

Vimos, desta forma, solicitar que alterações na lei sejam efetivadas, no sentido de transformar em CRIME HEDIONDO qualquer desvio, seja na forma de roubo, uso indevido ou, simplesmente, “má gestão”, dos recursos destinados à saúde pública.

Sendo o Congresso Nacional a casa de leis responsável por quaisquer mudanças na legislação vigente, entendemos que o nobre deputado, como representante de nossa cidade no legislativo Federal, poderá exercer com zelo e eficiência tal tarefa, que é de grande importância para todo o país.

Atenciosamente

Associação Médica da Grande Dourados”.
Fonte: DouradosInforma



Viewing all articles
Browse latest Browse all 15093